Os guarda-corpos têm a função de proteger o corpo dos seus utilizadores, sendo o vidro laminado o recomendado, a partir de 8mm, ou aramado, também considerado um vidro de segurança.

 

Guarda-corpo em vidro, aplicação de segurança

 

Se a fixação for feita através de ferragens ou autoportante, o vidro deverá ser temperado-laminado, o que oferece ainda uma maior resistência por unir as propriedades do temperado e laminado, sendo ideal para aplicações que necessitem de furos e acessórios. O vidro comum ou vidro impresso pode ser aplicado somente em instalações onde não existe risco de queda e o vidro estiver encaixilhado em todo o seu perímetro.

 

Guarda-corpos em vidro, aplicação interior

 

Guarda-corpos de vidro são uma tendência consolidada no mercado da construção, presentes em diversos tipos de projetos, em áreas internas e externas. O intuito da estrutura é criar uma barreira de proteção de meia altura em desníveis e ambientes mais altos. A transparência do vidro proporciona mais leveza, tornando alguns quase impercetíveis, com mínima interferência arquitetónica, sem nunca deixar de lado a segurança.

 

Guarda-corpos em vidro, aplicação em varanda com serigrafia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.